A Semana Crypto em Revista: Esquema de rachaduras no Twitter depois do Bitcoin (BTC)

Este é um posto convidado da Voyager, uma empresa de corretagem de criptografia com um aplicativo de negociação sem comissões.

Esta semana, Elon Musk, Jeff Bezos, Bill Gates, o ex-vice-presidente Joe Biden e outras contas do Twitter (TWTR) com uma caixa de seleção azul ao lado de seus nomes foram invadidas. Os usuários comprometidos tweeted uma variação do seguinte: „Eu estou devolvendo à comunidade. Todos os Bitcoin enviados para meu endereço abaixo serão devolvidos em dobro“.

Em resposta ao incidente, o Twitter bloqueou imediatamente as mensagens dos usuários verificados para impedir que os hackers defraudassem mais Bitcoin Trader A empresa também parece ter desabilitado a capacidade de compartilhar cadeias de números e letras que poderiam ser Bitcoin ou outros endereços de carteira criptográficos. A violação na quarta-feira resultou no envio de mais de 100.000 dólares para os endereços Bitcoin do golpista.

Embora ninguém tenha assumido publicamente a responsabilidade pelo roubo, os hackers deixaram um segredo nos endereços do Bitcoin. Juntos eles leram: „Você assume riscos ao usar (sic) Bitcoin para seu jogo no Twitter. A Bitcoin é rastreável. Por que não Monero“?

O FBI está agora investigando ativamente a situação e está alegadamente preocupado com a facilidade com que o sistema Twitter foi infiltrado pelo que parece ser um funcionário de nível médio que teve acesso às ferramentas administrativas do site.

O infeliz incidente ilumina um longo esforço dos golpistas para roubar dinheiro de pessoas inocentes, aproveitando-se da cadeia de bloqueio do Bitcoin. Quando um usuário envia dinheiro para um endereço anônimo, a transação pode ser seguida, mas raramente revertida ou rastreada até o perpetrador.

Esperamos que mais pessoas estejam cientes dessas fraudes e menos propensas a enviar criptografia para endereços desconhecidos. Não sei se preciso dizer isto, mas por via das dúvidas, a Voyager nunca lhe pedirá que nos envie um Bitcoin em troca de uma recompensa!

Grayscale bate novo recorde

Grayscale relatou outro trimestre recorde, com investimentos totais na plataforma atingindo US$ 905,8 milhões.

De acordo com a Grayscale, a maioria dos investimentos veio de investidores institucionais (85%). Bitcoin é também o investimento mais popular, com o Grayscale Bitcoin Trust trazendo uma média de US$ 57,8 milhões por semana. Comparativamente, o Grayscale Ethereum Trust (GSET) teve uma média de $10,4 milhões em investimentos semanais.

Além disso, a Grayscale continua a comprar uma grande parte da oferta total da Bitcoin. Durante o 2T20, as entradas no Grayscale Bitcoin Trust foram proporcionais a quase 70% de toda a Bitcoin minerada durante o mesmo período.

O relatório constatou que esta proporção aumentou para 118% depois que a Bitcoin completou sua terceira redução pela metade em maio de 2020.

Quase $60 milhões em Bitcoin Transferido para o Ethereum em junho

A rede Ethereum (ETH) está em uma fase quente, pois os projetos DeFi baseados em Ethereum continuam a crescer. De acordo com estimativas de dados da Dune Analytics, quase 60 milhões de dólares de Bitcoins foram transferidos para o Ethereum em junho.

Medio Demarco, o co-fundador da Delphi Digital, contribuiu com o boom do Ethereum para o aumento da produção agrícola e a MakerDAO (MKR) adicionou o bitcoin simbólico. A Demarco prevê que esta tendência continue como bitcoin tokenized Bitcoin cresce em popularidade.

Related Post